Informativo de Bloqueio

ATIVAÇÃO DE BLOQUEIO AUTOMÁTICO POR PENDÊNCIA

Prezados Usuários do sistema Sicon. Em virtude da necessidade de corrigir erros nos lançamentos dos descontos na folha de pagamento, foi ativado nesta data o “BLOQUEIO AUTOMÁTICO DE PENDÊNCIAS”. Tal medida deve-se a grande quantidade de operações pendentes de deferimento e aguardando a baixa de margem.

As operações em andamento, ou seja, as já pendenciadas por algum motivo, poderão dar continuidade normalmente, pois a alteração irá tratar somente de bloqueios temporários até a resolução da pendência aplicada.
Na tela inicial do sistema SICON serão exibidas todas as pendências que estão gerando o bloqueio, e a quantidade de dias em atraso.

VEJA COMO IRÁ FUNCIONAR OS BLOQUEIOS

AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Rotina automática de cancelamento de pré-reserva ativada (prazo do cancelamento é de 2 dias).

Exemplo: Após o usuário de uma consignatária efetuar a pré-reserva de um determinado servidor, a consignatária terá o prazo de 2 (dois) dias para que o servidor autorize a pré-reserva efetuada. Caso o servidor não autorize a pré-reserva no prazo estipulado, a mesma será automaticamente cancelada e a margem do servidor liberada pelo sistema Sicon, através de uma rotina que será executada todos os dias às 00:00 horas.

AGUARDANDO DEFERIMENTO DE MARGEM

Bloqueio automático de pendência ativado (prazo de bloqueio é de 2 dias).Bloqueio automático de pendência ativado (prazo de bloqueio é de 2 dias).

Exemplo: Após o usuário de uma consignatária efetuar a pré-reserva de um determinado servidor e o mesmo autorizá-la no portal, a proposta ficará aguardando deferimento de margem pelo usuário da consignatária. Caso a reserva da margem não seja deferida pelo usuário da consignatária dentro do prazo estipulado o sistema gera um bloqueio para a realização de novas operações. As reservas pendentes não serão canceladas pelo sistema Sicon, ficarão aguardando o deferimento ou cancelamento das mesmas para o desbloqueio da consignatária.

Importante: Caso a reserva não seja deferida o sistema Sicon não irá gerar as parcelas para o desconto na folha de pagamento do servidor.

AGUARDANDO DEFERIMENTO DE PORTABILIDADE

Bloqueio automático de pendência ativado (prazo de bloqueio é de 2 dias).

Exemplo: Após a consignatária portada efetuar a baixa da margem, o usuário da consignatária que está realizando a portabilidade terá o prazo de 2 (dois) dias para efetuar o deferimento da mesma. Caso o deferimento da portabilidade não seja realizado pelo usuário da consignatária dentro do prazo estipulado, o sistema gera um bloqueio para realização de novas operações.

Importante: Caso a portabilidade não seja deferida, o sistema Sicon não irá gerar as parcelas para o desconto na folha de pagamento do servidor para a consignatária que realizou a portabilidade, mas sim continuará descontando a parcela para a consignatária portada.

AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO DE REFINANCIAMENTO

Bloqueio automático de pendência ativado (prazo de bloqueio é de 2 dias).

Exemplo: Após o usuário da consignatária solicitar o refinanciamento da operação já existente no sistema e a mesma for autorizada pelo servidor, a consignatária terá o prazo de 2 (dois) dias para efetuar o deferimento do refinanciamento. Caso o deferimento do refinanciamento não seja realizado pelo usuário da consignatária dentro do prazo estipulado, o sistema gera um bloqueio para realização de novas operações.

Importante: Caso o refinanciamento não seja deferido, o sistema Sicon não irá gerar as novas parcelas e continuará a descontar as parcelas antigas na folha de pagamento do servidor.

AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO DE PORTABILIDADE

Bloqueio automático de pendência ativado (prazo de bloqueio é de 10 dias).

Essa pendência ocorre quando o banco está realizando uma portabilidade de outra instituição financeira.

Exemplo: Se o banco “A” fez uma intenção de portabilidade no Sistema Sicon do banco “B” a consignação gera uma pendência de “aguardando autorização do servidor”. Após a devida autorização do servidor, o banco “A” terá o prazo de 10 (dez) dias para concluir a portabilidade.

Lembrando que nessa fase da portabilidade somente o banco “A” poderá confirmar ou cancelar a portabilidade.

Importante: Caso a portabilidade não seja concluída por algum motivo, o banco “A” deverá cancelar a intenção da portabilidade para evitar o bloqueio da consignatária que está realizando a portabilidade.

AGUARDANDO BAIXA DE MARGEM

Bloqueio automático de pendência ativado (prazo de bloqueio é de 2 dias).

Essa é uma pendência que ocorre em consignações portadas de uma instituição financeira para outra ou quitadas diretamente pelo cliente.

Exemplo: Quando aparecer a pendência, “aguardando baixa de margem” na tela inicial do sistema Sicon, a consignatária terá o prazo de 2 (dois) dias para realizar a baixa da margem referente aquela operação.

Importante: Caso a baixa da margem não seja realizada dentro do prazo estipulado a consignatária será bloqueada automaticamente até a regularização da pendência, nesse caso a consignatária não irá conseguir realizar novas operações.

AGUARDANDO LIQUIDAR CONTRATO

Bloqueio automático de pendência ativado (prazo de bloqueio é de 30 dias).

Essa pendência ocorre nos casos de contratos quitados por prazo de forma automática pelo sistema Sicon,

Exemplo: Quando aparecer a pendência aguardando liquidar contrato” na tela inicial do sistema Sicon a consignatária terá o prazo de 30 (trinta) dias para executar duas ações:
1ª – a quitação imediata da consignação disponibilizando a margem do servidor de forma automática no sistema Sicon.
2ª – a consignatária terá a possibilidade de reaverbar parcelas inadimplentes que foram criticadas por algum motivo e não foram descontados no período do contrato.

Importante: Caso seja efetuada a reaverbação de parcelas, a consignatária deverá entrar em contato com o cliente explicando o motivo da reaverbação, evitando assim reclamações junto ao órgão consignante.

EM CASO DE BLOQUEIO, MAS A CONSIGNATÁRIA NÃO POSSUI PENDÊNCIA

Em caso de bloqueio da consignatária que não aparecer nenhuma pendência no menu inicial do sistema Sicon, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de suporte para verificar o que pode estar gerando a bloqueio indevido.

Colocamo-nos a disposição para quaisquer dúvidas.


Atenciosamente:

DEPARTAMENTO DE SUPORTE
E-mail: atendimento@grupofasitec.com.br Telefone Fixo: 79 3024-8282
Celular: 79 99964-0996 / 79 99191-0318 WhatsApp: 79 99964-0996 / 79 99191-0318

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